Ronaldo Araújo

Blog sobre tecnologias, programação e afins

Google Fiber

Pessoal vejam a noticia que vi e estou compartilhando com vocês 🙂 , vocês já ouviram falar de Google Fiber? Olha só onde a Google está se metendo também.

Nos EUA, quem está começando a incomodar os principais provedores como Verizon Wireless, AT&T, Sprint e T-Mobile é o Google. Kansas City é a primeira cidade em que o serviço de internet via fibra ótica e TV a cabo do Google, o Google Fiber está sendo fornecido.

A velocidade oferecida é de 1 Gb/s pela mensalidade de U$ 70,00 dólares e o pacote completo, com TV a cabo com canais de alta definição e ainda 1 Terabyte de armazenamento em nuvem para seus canais favoritos, a mensalidade de U$ 120,00 dólares.

Esse novo serviço já afetou a estratégia das operadoras em Kansas City, duas delas se viram obrigadas a aumentar as velocidades de conexão dos planos oferecidos, sem elevar a mensalidade da assinatura. Mas, se era possível oferecer uma velocidade maior, por que não era feito? Simplesmente porque não havia concorrência.

O Google Fiber deve chegar em breve a mais duas cidades, Austin, no Texas e Provo, em Utah. As operadoras já preparam planos com velocidades e valores similares para suportar a concorrência.

Vejam o vídeo abaixo, está em inglês mas creio que quem tem um inglês intermediário vai entender boa parte do vídeo.

Share Button

, , , , , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: