Ronaldo Araújo

Blog sobre tecnologias, programação e afins

MVC 3 você já ouviu falar?

Para os desenvolvedores .NET o uso desse framework vem crescendo cada vez mais. Você que trabalha com .NET já usou? Sabe o que é esse framework? Uma pequena explanação sobre o assunto para vocês.

O asp.net mvc 3 é uma estrutura para desenvolvimento de aplicativos da web com elevada capacidade de teste e manutenção, aproveitando o padrão de MVC(Model-View-Controller).

A estrutura incentiva os desenvolvedores a manter uma clara separação de preocuções entre as responsabilidades do aplicativo – a lógica da interface do usuário que usa o modo de exibição, o controle da entrada dos usuários que usa o controlador e a logica de domínios que usa o modelo.

Os aplicativos asp.net MVC são facilmente testáveis com o uso de técnicas como TDD(Test-Driven Development).

O modelo de projeto padrão permite que o desenvolvedor conecte automaticamente um projeto de teste de unidade associado ao aplicativo asp.net MVC. Como a estrutura asp.net MVC foi desenvolvida com base no asp.net 4, os desenvolvedores podem aproveitar recursos existentes do asp.net como autenticação e autorização, configuração de perfil, localização, entre outros.

Share Button

, , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: